O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa gravou vídeos declarando voto no ex-presidente Lula (PT) nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano. A informação foram divulgadas pelo jornal O Globo.
Segundo a publicação, o material foi gravado de Paris, na França, onde Barbosa passa férias, e foi encaminhado no domingo (25/9) ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula, e que intermediou a participação do ministro aposentado na campanha de Lula.
Os vídeos estão sendo editados pelo equipe de marketing da campanha do petista, que os reunirá em uma só peça, a ser divulgada nos próximos dias por aliados do ex-presidente.
Segundo o site, além de declarar voto em Lula, Joaquim Barbosa faz duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
O apoio de Barbosa a Lula pode ser entendido como controverso, já que o ex-ministro foi o relator do Mensalão do PT no STF, quando condenou diversos petistas. Em 2012, Barbosa foi relator do processo do mensalão na Corte e também foi responsável pela condenação de parlamentares e dirigentes do PT, como José Dirceu e José Genoino.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.